THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Bruxaria


A palavra Bruxaria, segundo o uso corrente da língua portuguesa designa as faculdades sobrenaturais de uma pessoa, que geralmente utiliza ritos mágicos, com intenção maligna - a magia negra - ou com intenção benigna - a magia branca. É também utilizada como sinônimo de curandeirismo e prática oracular bem como de feitiçaria.

Para os bruxos actuais, contudo, a Bruxaria é o culto à Deusa e ao Deus em sistemas que variam de uma deidade única hermafrodita ou feminina à pluralidade de panteões antigos, mais notadamente os panteões celta, egípcio, assírio, greco-romano e normando (viking).

Feiticeiro seria aquele que realiza feitiços, seja ele bruxo ou não, e feitiço, o gênero de magia cujo objectivo é interferir no estado mental, astral, físico e/ou na percepção que outra pessoa tem da realidade. A magia por sua vez, é o uso de forças, entidades e/ou "energias" não pertencentes ao plano físico para nele interferir.

1 comentários:

Anónimo disse...

A quem quer que escreveu tudo isso eu digo; você precisa se informar mais meu caro ou minha cara, e enquanto ao goetia, o livro mais obscuro de toda a história, e enquanto ao hexagrama? ele é mais forte que o penta, e enquanto aos seres do dia que foram mortos na batalha de Hahvenn(batalha do pôr-do-sol)escuridão vs luz, e enquanto a última criatura do dia? que muitos afirmam ainda existir? e enquanto a língua proibida dos seres, o Nohrkillãn? e os illuminati? cara se liga nos fatos o mundo não gira em torno das criaturas e sim de humanos, eles vêm instalando mortes e atentados desde o século 18 ou mais, os illuminati são uma praga, abre o olho e cuidado com O OLHO QUE TUDO VÊ.