THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

domingo, 10 de maio de 2009

O que é escuridão para a maioria, é a fonte de criação para os góticos.


O verdadeiro gótico é aquele que consegue ver a arte por de trás da escuridão. É aquele que consegue transformar a tristeza e a melancolia em poesia.

Roupas pretas, gosto pela melancolia, tristeza, fazer saraus em cemitérios... Estas podem ser as características para se definir uma pessoa gótica. Mas será que realmente existe uma definição?

Segundo muitos góticos a confusão chega a ser tanta que alguns já a ouviram perguntas absurdas como góticos a beberem sangue de criancinhas, dormir em caixões, o uso de magia negra ou necrofilia, entre outros absurdos.
Ter gosto pela vida nocturna, romantismo mórbido, a maneira de se vestir, caracterizada por trajes antigos usados nos filmes. Mas principalmente porque grande parte dos góticos tem o costume de frequentar cemitérios, mesmo durante a noite. Um hábito que pode parecer estranho para quem não entende, mas que segundo Coruja é muito simples. Nos cemitérios encontra-se paz. "É um local tranquilo, onde se pode escrever poemas, sem barulhos ou medo de ser assaltado", afirma. Ainda segundo Coruja, o problema de frequentar cemitérios está nas pessoas que entram durante a noite para promover saques, acabando por deixar a culpa nos góticos que utilizam o local apenas como fonte de inspiração, respeitando e de certa forma protegendo o cemitério. Ana Lúcia complementa dizendo que "a fixação por cemitérios é maior no sentido intelectual, por expressarem a arte gótica e principalmente inspiração", mas Coruja explica e finaliza: "O que é escuridão para a maioria, é a fonte de criação para os góticos".

1 comentários:

Anónimo disse...

Olá Fallen Angel.
Obrigado por visitar o meu blog. Seus blogs são muito bons, mas eu não falam Português e gostaria de ler o que você escreve, você poderia colocar um tradutor, como o que tenho? Obrigado.
Saudações.