THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cenobita


Cenobitas são monstros que aparecem em alguns dos trabalhos do autor britânico Clive Barker, especialmente no livro The Hellbound Heart e nos oito filmes da série Hellraiser. Eles também são mencionados no livro Weaveworld, no qual a personagem Immacolata os chama de "Os Cirurgiões do Além". Algumas vezes eles são chamados de demônios, mas os trabalhos de Barker sugerem que eles são seres bem distintos do que se costuma chamar de "demônio".

Embora não existam dois Cenobitas iguais, eles compartilham algumas características. Todos possuem horrendas cicatrizes, mutilações e piercings colocados em diversos pontos do corpo. A pele de todos os Cenobitas é de um pálido doentio, exceto nos pontos onde a carne foi aberta, expondo ossos e órgãos internos. O mais conhecido dos Cenobitas (e provavelmente, um de seus líderes) é Pinhead, interpretado nos filmes pelo ator Doug Bradley. As mutilações de Pinhead consistem em pregos que foram cravados em seu crânio em um padrão gradeado e seis ferimentos abertos no seu tórax, onde a pele foi arrancada. Outros Cenobitas têm mutilações muito mais severas.

Originalmente os Cenobitas eram servos de Leviatã, o Deus dos Labirintos.

Os Cenobitas então levariam o desafortunado para o seu mundo, onde ele viveria uma eternidade experimentando as sensações únicas de dor/prazer que os Cenobitas lhe podem apresentar.
Cada Cenobita parece ter habilidades únicas, mas algumas delas parecem ser comuns a todos. Quando invocados, eles parecem ser capazes de decidir exactamente onde, quando e por quais meios aparecer. No primeiro Hellraiser, os Cenobitas aparecem imediatamente no quarto de hospital onde Kirsty os chamou. Mais tarde, eles se materializam a partir da escuridão do sótão para onde ela os guia.

0 comentários: