THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A religião reflecte uma sociedade doente e dependente.


A religião será que faz bem ou mal? Nos aspectos gerais, para o bem comum e na individualidade de cada um. As religiões têm os seus prós e contras eu sei. Mas há um "mal irremediável", uma marca forte na consciência do devoto: o achar de que toda as outras opiniões não são válidas, e nem parar pra pensar nelas.

A idéia de que Deus não existe? A religião e a sociedade... família. A Igreja injecta na cabeça do indivíduo que é inevitável a existência de um ser superior, como principal argumento da origem de tudo, a perfeição da máquina humana, o Homem como imagem e semelhança de Deus. O Ser existe para todos.
A religião aliena a pessoa e molda o caráter (valores, idéias; cria o conceito da opinião), usa a retórica para convencer as pessoas, mas o pior vem ao usar o calcanhar de Aquiles de quase todas as pessoas: o medo da morte. Brincar com isso é fácil, mexer no profundo das pessoas, que habituadas com o Inferno do cotidiano querem ao menos garantir "o Paraíso depois daqui".

Um dos grandes males da religião é descartar todas as outras possibilidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu tenho 21 anjos caidos dentro do meu ser e todos eles mim mostrarão verdades e mentiras sobre muitas coisas, um deles é ariel ex anjo celestial, aprendi com ela a seduzir e tranzar com qualquer mulher que meus olhos desejar, tenho anjos poderosos escondidos dentro do meu ser, em troca eles querem apenas mim encorporar e se deliciar com aquelas lindas mulheres, sou uma pessoa que ñ quero riquezas, quero apenas que eles nunca mim abandonem, pois tenho anjos caidos e posso muitas coisas. carlos_bad_spaider@hotmail.com

Anónimo disse...

Realmente, a religião aliena as pessoas, ou pelo menos a maioria delas, mas sabe, em muitos casos, ela é boa, ela dá algo que todos nós precisamos, a esperança. (: