THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AMOR E ÓDIO


Dar bondade a quem a merece em vez de amor desperdiçado aos ingratos! Ninguem pode amar toda a gente; é ridículo pensar que pode. Se ama todas as pessoas e tudo, estará a perder os seus poderes naturais de seleção e acaba tornando-se numa pessoa de julgamento, carácter e qualidade ruím. Se alguma coisa é usada tão livremente, ela perde o seu real significado. Portanto deve-se amar fortemente e completamente quem merece o seu amor, mas nunca voltar a outra face ao inimigo!

O amor é uma das emoções mais intensas e sentidas pelo homem, a outra é o ódio. Forçar-se a sentir amor indiscriminado é muito antinatural. Se tentar amar a todos, isso somente diminuíra os seus sentimentos por aqueles que merecem o seu amor. O ódio reprimido pode-se manifestar em muitas doenças físicas e emocionais. Aprender a liberar o seu ódio em direcção daqueles que o merecem, liberta as emoções malignas e não necessita dirigir as emoções reprimidas para quem realmente o ama.

Nunca houve um grande movimento de "amor" na historia do mundo que não acabasse no assassinato de um grande numero de pessoas. Cada hipócrita que caminhou sobre a terra tem obtido vantagem com o amor!

0 comentários: