São Cipriano é um livro publicado em diversos países, que contém diversos rituais de ocultismo, mais especificamente magias (branca e negra) com múltiplas finalidades, inclusive para o quotidiano.
O Livro de São Cipriano hoje é uma verdadeira coleção, todos afirmando que são os verdadeiros livros de São Cipriano, mas na verdade, São Cipriano só escreveu um: Livro de São Cipriano de Capa Preta.
A lenda de São Cipriano - O Feiticeiro - confunde-se com um outro célebre Cipriano imortalizado na Igreja Católica, conhecido como Papa Africano. Apesar do abismo histórico que os afasta, as lendas combinam-se e os Ciprianos muitas vezes, tornam-se um só na cultura popular. É comum encontrarmos factos e características pessoais atribuídas equivocadamente. Além dos mesmos nomes os mártires coexistiram, mas em regiões distintas.
Cipriano – O Feiticeiro - é celebrado no dia 2 de Outubro. Foi um homem que dedicou boa parte de sua vida ao estudo das ciências ocultas. Após deparar-se com a jovem (Santa) Justina, converteu-se ao catolicismo. Martirizado e canonizado a sua popularidade excedeu a fé cristã devido ao famoso Livro de São Cipriano, um compilado de rituais de magia.
A fantástica trajetória do Feiticeiro e Santo da Antioquia, representa o elo entre Deus e o Diabo, entre o puro e o pecaminoso, entre a soberba e a humildade. São Cipriano é mais que um personagem da Igreja Católica ou um livro de magia; é um símbolo da dualidade da fé humana.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
São Cipriano (livro)
Publicada por Fallen Angel à(s) 08:17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário