THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Número da Besta 666


Número da Besta ou Marca da Besta é o 666, seiscentos e sessenta e seis que de acordo com a tradição cristã é o número correspondente ao sinal da Besta.

Os manuscritos gregos (na realidade cópias de um protótipo que ainda se discute a originalidade, foi escrito em Hebraico) não escrevem a frase literalmente como seis-seis-seis (três palavras gregas para 666 — εξ εξ εξ).

A origem da profecia está associada ao trecho das Escrituras Sagradas Judaico-Cristã (o termo Judaico-Cristão é apropriado para caracterizar o conjunto de livros composto pelo Velho Testamento e Novo Testamento; a Bíblia Sagrada dos Cristãos), mais precisamente no Livro de Apocalipse (Livro de Revelações escrito por João Evangelista), no capítulo 13. O livro de Apocalipse trata de revelações dadas pelo Deus Bíblico, relatando acontecimentos proféticos de um determinado período do tempo da história, a saber, o último período da contagem dos dias antes do fim dos tempos. Sua essência foi usada como fonte de superstições no decorrer da história.

0 comentários: